Servidores da Prefeitura de Manaus se reúnem em assembleia extraordinária

By -
img-20160927-wa0133
Servidores municipais de área não específica de dez secretarias se reúnem na noite desta quinta-feira, 1, em assembleia geral extraordinária, para acompanhar o trâmite da minuta do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) proposta pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) no final de outubro passado e encaminhada à Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) para avaliação do impacto no orçamento municipal. A reunião é uma convocação da Associação dos Servidores Efetivos do Município de Manaus (Asemm) e acontecerá às 19h no auditório da empresa Amazon Smart, que cedeu o espaço, na rua Rio Jutaí, nº 670, bairro Nossa Senhora das Graças.
Também na pauta da reunião constarão a apresentação e aprovação da mudança de endereço da associação, assim como a proposta de inclusão do valor da contribuição mensal em folha de pagamento dos associados.
Segundo o presidente da associação, Lúcio Rocha, a gestão municipal está analisando uma minuta de plano proposta pela Semad. Ele lembra que no final de setembro, o prefeito Arthur Neto se reuniu com a diretoria da Asemm e se comprometeu em adotar os trâmites pertinentes do PCCV dos servidores da área não específica, incluindo o envio do documento à Câmara Municipal para apreciação e votação. Lembra Rocha que os servidores da área não específica estão sem reajuste no salário-base desde 2008, com o piso no valor de R$ 415,00, equivalente ao salário mínimo da época. “Aproximadamente 1.500 servidores estão com os seus salários congelados há mais de oito anos, enquanto os valores de serviços, alimentação, educação e muitos outros insumos, estão sendo reajustados constantemente”, diz.
Na assembleia, adianta, será debatido o posicionamento que a associação deverá vir a adotar nos próximos meses. “Por enquanto, não temos nenhuma informação concreta ou afirmativa de mudança, aprovação ou encaminhamento à Câmara do nosso plano. Por isso, vamos nos reunir para traçar nossa forma de atuação nesse processo”, afirmou.

Mario Dantas