Servidora da Aleam participa de campeonato internacional de Jiu-Jitsu

By -

Elisângela vai participar em setembro do Manaus International Open Jiu-Jitsu

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio de sua Diretoria de Saúde, busca promover a qualidade de vida e o bem estar de seus servidores e seus dependentes através da prática esportiva. Foi em busca disso que a servidora Elisângela Medeiros, lotada na Diretoria de Comunicação, começou a praticar Jiu-jitsu.

Elisângela vai participar em setembro do Manaus International Open Jiu-Jitsu, promovido pela International Federation Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF), que acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, na Arena Amadeu Teixeira. O evento é um dos principais sonhos dos atletas que treinam a arte marcial em alto rendimento. “Todo campeonato exige de nós dedicação e foco na preparação, cada detalhe é essencial para garantir um bom resultado. Vou fazer o meu melhor”, declarou.

Pertencente à categoria faixa branca, a servidora começou a treinar Jiu-Jitsu em fevereiro de 2016 e no mesmo ano foi medalha de ouro na categoria até 69 quilos do Mundial de Jiu-jitsu Esportivo, evento promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). Na edição de 2017, ela competiu na categoria até 64 quilos e conquistou a medalha de bronze.

Elisângela treinava na Academia da Aleam, onde fazia musculação. Ela começou a treinar o Jiu-jitsu incentivada pelo filho e se interessou pela prática. “Recomendo a prática do Jiu-jitsu para pessoas de todas as idades, pois além de trabalhar a parte aeróbica e raciocínio rápido, é muito importante para a defesa pessoal” afirmou.

A servidora explicou ainda que não treina por uma questão profissional, mas para que sirva de exemplo para outras mulheres e jovens na busca por uma atividade física que proporcione qualidade de vida e autoconhecimento. Esse ganho em bem estar é incentivado pela Aleam, que oferece aos seus servidores atividades físicas na academia de musculação e aulas de zumba, hidroginástica e treino funcional.

Programa Medida Certa

Além das aulas, a Aleam implantou no primeiro semestre de 2017 o Programa Medida Certa, lançado com o objetivo de investir no bem estar dos servidores e seus dependentes. O objetivo do Programa é fazer com que os participantes se conscientizem sobre a importância do cuidado com a saúde, ganhando mais qualidade de vida, com alimentação saudável e prática de atividades físicas.

Roberto Brasil