Serafim Corrêa faz duras críticas aos políticos que compram votos na eleições

By -
No Brasil o sinônimo de político é roubalheira, frisou Serafim

No Brasil o sinônimo de político é roubalheira, frisou Serafim

Da Redação – O deputado estadual Serafim Corrêa fez no útlimo sábado (13), em Parintins (350 Km de Manaus), à inauguração da sede do PSB na Ilha. Localizada no centro do Bairro do Itaúna, a proposta e mobilizar a população para discutir política partidária. O presidente do diretório local, advogado Juscelino Melo Manso, anunciou uma campanha de filiação. Durante a solenidade o parlamentar estadual deixou claro que o partido vai disputar a prefeitura de Parintins em 2016 e o nome é Juscelino Manso.

No evento, Serafim destacou os 30 anos de liberdade democrática no Brasil e considerou o processo muito novo. Por isso é preciso o político fazer politica diferente. Para ele a população deve exercitar a democracia e não criminalizar a política. “No Brasil o sinônimo de político é roubalheira. A população criminaliza a política. E nós não podemos nem condenar que a população pense assim. Pois a maioria dos político no Brasil não faz nada e as vésperas da eleição traz um saco de dinheiro e ganha a eleição. Isso é política errada e mal política. A Política é conversar sem enganar o povo”, comentou.

parintins-serafim-correa_blogdafloresta 3O deputado estadual frisou não ser ano de disputa eleitoral, mas o PSB quer fazer a construção de politica cidadã, construindo esse projeto com a população. “ Eu tenho 68 anos e não vou mais viver outros 68 anos. Tenho consciência disso. Como tenho consciência da minha responsabilidade com meus netos e as futuras gerações. Temos de construir a boa política e não a política de mandato comprado com a saca de dinheiro”, afirmou.

Na avaliação dele as cidades do Amazonas sofrem com três pilares que necessitam de olhar diferenciado; limpeza pública, saúde e segurança. “ Não temos um destino final para o lixo coletado. Se não tem vira caso de saúde pública, traz problemas sérios. Se não atacarmos a questão da segurança pública envolvendo a droga, nossos jovens sempre serão afetados. O PSB quer ser alternativa e sabe que é hora de construir, mas construir ouvindo a população. Falta seriedade com o dinheiro público e a população precisa ser ouvida”, comentou.

parintins-serafim-correa_blogdafloresta 4O advogado Juscelino Manos, ex-presidente da Câmara e atual presidente do PSB local será oficializado pré-candidato a prefeito em Parintins pelo partido. “Nosso comportamento na vida pública tem sido o mesmo desde que fui candidato a prefeito pela primeira vez (1996), quando fui vereador. De fazer política com pessoas, de formar pessoas para fazer política e não comprando pessoas com dinheiro público de origem duvidosa. Vamos estabelecer um trabalho propositivo. Porque o que o fulano fez. Se ele roubou, furtou, cometeu seus delito e improbidades, a população conhece, a população sabem quem fez, como fez. O que falta a população é o amadurecimento político no sentido de discutir propostas e propositura para os benefícios retornem a população. Se continuarmos elegendo representantes pela força do dinheiro, vamos  sofrer as consequências. Se elegermos apenas o fulano porque ele é amigo do governador ou das forças políticas externas  que nada tem haver com a realidade local isso é prejudicial muitas vezes. O apoio não pode passar de apoio partidário, o apoio não pode ser algo arrepio da lei”, comentou.

parintins-serafim-correa_blogdafloresta 5Para Holder Mourão da juventude socialista do PSB da Ilha, com a nova sede, a sigla se propõe a dialogar para um grande passo a democracia, pois nos últimos anos é grande a descrença nos políticos e nos partidos políticos. “Os partidos tem se tornados meramente instrumentos eleitorais e não instrumentos políticos de fato. O PSB se instala aqui no bairro do Itaúna justamente para conversar com a população. Para discutir os problemas diariamente, ninguém pode se propor a resolver os problemas que não conhece”, avaliou Mourão.

O funcionário público e presidente do Bairro da Itaúna, Wilson Lopes, destacou que Juscelino Manso sempre esteve acompanhando e lutando junto aos Movimentos Sociais. “O Juscelino é vivido dentro dos movimentos. Quando passou na Câmara sempre priorizou as associações. Eu não poderia deixar de participar desse momento e torcer por essa caminhada que vai ser traçada e alinhavada cada posso. Nesse trabalho junto com a população tem tudo para ser vitoriosa”, comentou.

parintins-serafim-correa_blogdafloresta 4O presidente Regional do PSB e vereador de Manaus, Marcelo Serafim, no final do ano passado também fez inúmeros elogios e se disse disposto a apoiar Juscelino num projeto de candidatura à prefeitura de Parintins. (Texto e Fotos: Hudson Lima)

Roberto Brasil