Serafim Corrêa alerta para instabilidade com mudança de gestão na Suframa

By -

Dep. Serafim Corrêa

O deputado Serafim Corrêa (PSB) disse que o desenvolvimento da Zona Franca de Manaus não pode ser feito sob um balcão de negócios. O comentário diz  respeito à exoneração da superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, pelo presidente Michel Temer, após o Partido Progressista (PP), o qual Garcia pertence, não seguir a orientação de Temer na Câmara dos Deputados.

Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira , 24, Serafim disse estar “perplexo” com os rumos que toma o Governo Temer. “ Estou perplexo com a exoneração repentina da superintendente Rebecca Garcia, na madrugada de hoje, mas tudo isso está claro no jogo dos bastidores. A ex- deputada Rebecca é do PP, que tem  como deputada federal Conceição Sampaio. Ela não estava votando de acordo com a orientação do Governo Temer, que condicionou uma escolha a ela: ou Conceição mudaria de posição ou Rebecca seria substituída para dar lugar a reivindicações  de  deputados que estão votando cerrado com o governo”, explicou o deputado.

Serafim também alertou para o aumento da instabilidade econômica que virá nos próximos dias. “O desenvolvimento precisa de regras claras, conformidade, transparência e isso não está tendo. Eu lamento profundamente porque esse quadro está gerando pânico, principalmente quanto às empresas do Distrito Industrial. O encaminhamento é absolutamente equivocado, atende a interesses menores e acredito que quando Temer deixar a presidência, haverá um nova  substituição, que não durará mais do que 18 meses, porque em janeiro de 2019 teremos um novo governo  e também haverá substituição. O que o desenvolvimento não precisa é instabilidade e vamos ter uma instabilidade enorme nos próximos dias, semanas e meses”,  finalizou.

Roberto Brasil