Sepror abre inscrições para cursos de qualificação profissional

By -

informa-blogdafloresta2014

A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) inicia nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, inscrições para um “leque” de cursos de aprendizagem rural voltado à qualificação do corpo técnico do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e aos produtores rurais residentes nos municípios de Autazes, Humaitá, Manaus, Presidente Figueiredo e Santo Antônio do Matupi/Manicoré. A capacitação é gratuita e dispõe de 105 vagas, com início no mês de setembro próximo.

 

As aulas são presenciais e tem carga horária que varia de 20 a 40 horas nas áreas de pecuária de corte e leite, fruticultura, com ênfase em açaí, hidroponia, além de mecanização com ênfase em operação e manutenção de tratores. Os interessados devem procurar a unidade local do IDAM do seu município para a realização da inscrição, que se estende até o preenchimento de todas as vagas.

 

Entre os cursos ofertados estão: Derivados do Leite, Fruticultura com ênfase em Açaí, Hidroponia, Administração Rural, Operação e Manutenção de Tratores, Bovinocultura de Leite e Bovinocultura de Corte.

 

As datas e municípios em que serão ministrados os cursos:

Curso Municipio C.H Período
Inicial Final
Derivados do Leite Autazes 40 12/Set 16/Set
Fruticultura com enfase em açaí Humaitá 20 12/Set 16/Set
Hidroponia Manaus 20 12/Set 16/Set
Administração Rural Presidente Figueiredo 20 12/Set 16/Set
Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas Manicoré 40 19/set 23/set
Bovinocultura de Leite Presidente Figueiredo 20 26/Set 30/Set
Bovinocultura de corte Manicoré/Santo Antonio do Matupi 20 12/Set 16/Set

Mario Dantas