Seped e Setrab fomentam políticas publicas de empregabilidade para pessoas com deficiência

By -
carteira de trabalho
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) e da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), firmaram parceria para dar maior abrangência à fomentação de trabalho, emprego e renda para pessoas com deficiência. 

Na manhã desta quinta-feira, 11 de fevereiro, o secretário estadual do Trabalho, Breno Ortiz, esteve reunido com as secretárias Vânia Suely, titular da Seped, Vera Edwards, secretária executiva, além do corpo técnico da Seped, com o objetivo de alinharem os detalhes da parceria entre os dois órgãos.
 
Durante a reunião, foi decidido que, a partir da próxima semana, a sede da Seped (avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 1.600, Adrianópolis, zona centro-sul) se tornará um posto de emissão da Carteira de Trabalho para a Pessoa com Deficiência.
seped-setrab-reuniao
“Disponibilizaremos servidores da Setrab para a emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho e iremos realizar um grande levantamento do número de pessoas com deficiência que precisam ser alocadas em vagas de empregos e iremos fazer isso com o apoio da Seped”, disse o secretário Breno Ortiz.
 
Outro ponto acertado na reunião foi a participação da Seped em ações itinerantes de empregabilidade em diversos pontos de Manaus. A Seped e a Setrab se unem para levar políticas publicas de empregabilidade à população com deficiência. Para a titular da Seped, Vânia Suely, articulações como essa ajudam as pessoas com deficiência a se tornarem mais independentes, até financeiramente, melhorando a sua qualidade de vida e de seus familiares.   

Áida Fernandes