Senador Evandro Carreira é homenageado no Projeto Jaraqui

By -
Sen. Evandro Carreira

Sen. Evandro Carreira

No Coreto do Jaraqui deste sábado (27), das 10h às 13h, a Mocidade do Centro Associativo da Praça juntamente com o Projeto Jaraqui farão uma homenagem ao senador Evandro das Neves Carreira, que se vivo estivesse estaria completando 89 anos.

Na edição do Jaraqui que fazemos todos os sábados na Praça da Polícia, no Centro Histórico de Manaus, o último sábado de cada mês, é reservado às homenagens e condecorações aos membros ilustres da Comuna da Praça. Além da seleção musical feita pelo DJ Ray relembrando “os tempos primevos” pra machucar o coração da Mocidade e com isso reviver o passado, teremos também as falas e os depoimentos que os amigos farão em reconhecimento ao Senador Evandro Carreira que foi um dos primeiros brasileiros a levantar a bandeira da Ecologia lutando não só por respeito ao verde das nossas florestas, mas, sobretudo em atenção à questão da sustentabilidade focada na estreita relação do homem e o seu meio ambiente visando a presente e futura geração.

A mensagem do senador do Amazonas passou a ser conhecida tanto no Parlamento como nas Academias de Ciências como “Recado Amazônico”, apelo este que ganhou ampla repercussão nas Conferências Internacionais da ONU, como também no campo do movimento Eco socialista, a criticar o capitalismo como estrutura corrosiva orientada pela acumulação, exploração e promotora da desigualdade social.  Para as homenagens foram convidados os amigos e familiares do estimado senador do Amazonas Evandro das Neves Carreira.

Roberto Brasil