Semulsp realiza trabalho de limpeza do lago da Carbrás

By -

lago-carbras-limpeza-03Vinte homens da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) iniciaram no último sábado (6), o trabalho de manutenção e conservação do lago do bairro Parque São Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, conhecido como “Piscinão da Carbrás”.

O serviço de capinação da margem e a retirada de lixos, como pneus e garrafas pets, atende a solicitação de moradores das ruas Goiânia e Comércio, e faz parte do plano de conservação do lago, uma das nascentes do rio Tarumã-Mirim, também na zona Centro-Oeste.

lago-carbras-limpeza-02No local, os garis da Semulsp retiraram dezenas de pneus de carros e bicicletas, garrafas de plástico e de vidro, além de restos de sofás e fogões. “É incrível como as pessoas não cuidam desse local lindo”, reclamou o comerciante Ademar Brito, que mora no local desde 2005 e é uma das pessoas que cuida da lagoa.

Segundo Brito, o trabalho da Prefeitura de Manaus é de grande importância para manter o local preservado. “Apesar dos avisos, as pessoas insistem em desobedecer”, disse, referindo-se às placas de “É proibido pescar” e “Área de preservação”, colocadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Ainda alguns moradores teimam em pescar no local, mas são impedidos por conta do risco de contaminação.

lago-carbras-limpeza-01O subsecretário da Semulsp, José Rebouças, disse que o trabalho vai continuar nesta segunda-feira (8). “A meta da Semulsp é finalizar o serviço de limpeza geral na comunidade no início da semana. Nesta segunda-feira, as caçambas retornam para remoção mecanizada do lixo mais pesado”, disse.

A Semulsp está presente ainda, neste sábado, com mais de 100 funcionários, no bairro da Compensa, com o serviço de mutirão de limpeza. O cemitério Nossa Senhora Aparecida também recebeu equipes de limpeza.

Roberto Brasil