Semtrad oferece curso gratuito sobre Finanças Pessoais

By -

O mês mal acabou e o dinheiro já não dá para pagar as contas do mês? Se isso é comum para boa parte dos brasileiros, há sempre aqueles que conseguem se planejar e não passar por esse sufoco. Pensando nisto, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) irá abrir inscrições para o curso gratuito de Finanças Pessoais, em parceria com a Escola de Investidores. As inscrições serão apenas nesta terça-feira, 19/9, a partir das 15h, na Galeria dos Remédios, Centro. 

As aulas serão realizadas de 20 a 22 de setembro, das 13h às 17h, na sala de cursos da Galeria dos Remédios. Para se inscrever, é necessário ter a partir de 18 anos e estar cursando o Ensino Médio. É importante levar os documentos originais de identidade (RG, CPF, comprovante de residência e declaração de escolaridade). São apenas 30 vagas. 

O diretor de Qualificação da Semtrad, Fábio Castro, explica que é importante que todo trabalhador tenha noções de finanças pessoais para que possa se planejar e enfrentar os desafios de cada mês. “Temos situações do dia-a-dia, mas também alguns projetos pessoais que precisam da noção de finanças para que eles saiam do papel e virem realidade”, observa Castro. “Nossa intenção é fazer com que o trabalhador esteja consciente disto e possa caminhar com segurança dentro de sua realidade financeira”. 

A Galeria dos Remédios está localizada na rua Miranda Leão, 82, Centro, e as inscrições começam a partir das 15h.

Roberto Brasil