Semmas retira ocupação irregular de área verde

By -

retirada de invasão no galileia 018Quinze armações de madeira foram retiradas, na manhã desta sexta-feira, 14, da área verde do conjunto Galiléia, na zona Norte. A área era monitorada desde a semana passada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), após recebimento de denúncias acerca da tentativa de ocupações irregulares no local.

retirada de invasão no galileia 007

A área está localizada às margens de um trecho da Avenida das Flores, que está sendo construída pelo Governo do Estado. A ação de retirada foi realizada por fiscais da Semmas, em conjunto com policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, agentes da Defesa Civil do Município e fiscais da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab).

retirada de invasão no galileia 013

retirada de invasão no galileia 022

No local, foram encontradas diversas placas utilizadas para a demarcação de lotes com nomes de supostos ocupantes. Não havia ninguém na área. Segundo os moradores, os ocupantes derrubavam a vegetação fazendo uso de motosserras, geralmente no começo da noite. A fiscalização fará o monitoramento da área.

Redação