Seminário discute novas oportunidades para o turismo no AM em época de crise

By -
Dep. Francisco Souza

Dep. Francisco Souza

Os desafios no setor turístico no Amazonas, principalmente, nesse período de crise financeira, e as potencialidades dos municípios, estão entre os temas que serão discutidos no “Seminário Novos Desafios do Turismo no Amazonas” na próxima sexta-feira, dia 13, no auditório Senador João Bosco da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

O evento será realizado a partir das 8h30 pela Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Aleam, presidida pelo deputado estadual Francisco Souza (PTN), em alusão ao Dia Estadual do Turismo, comemorado no dia 8 de maio, estabelecida no calendário oficial do Amazonas, pela lei de n° 3.913/2013, de autoria do parlamentar.

“O que temos destacado em nossas visitas técnicas é que o potencial turístico dos municípios do interior do Amazonas, deve ser explorado, mesmo nesse período de crise, quando as famílias preferem não viajar para fora do Estado”, disse.

O evento contará com palestras direcionadas aos diversos setores do Trade Turístico. Dentre os palestrantes estão: o secretário municipal de turismo de Tefé, Christophan Mota, e da coordenadora do Laboratório de Turismo, da Universidade Estadual do Amazonas (Labotur/UEA), professora Márcia Raquel.

As inscrições são limitadas e estão sendo feitas pelo site www.depsouza.com, os interessados irão receber certificados de participação com 10 horas completares.

Roberto Brasil