Semed vai lançar concurso público, diz secretária

By -

Secretária Kátia Schweickardt realizou anúncio em reunião com o MPC (Foto: Divulgação/ MPC)

A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, anunciou que a pasta está organizando um concurso público que vai abrir 400 vagas de cargos efetivos na administração municipal. O anúncio foi realizado durante reunião no Ministério Público de Contas (MPC) e a informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Semed. A secretaria ainda vai divulgar mais detalhes sobre as vagas.

De acordo com ela, atualmente a Semed conta com 15 mil servidores, sendo aproximadamente 2 mil contratados sobre o Regime de Direito Administrativo (RDAs).

“Estamos em fase avançada de tratativas para a realização de um concurso público com 400 vagas e o processo já está na Semad (Secretaria Municipal de Administração) para contratação da empresa responsável pela organização (do certame)”, disse a secretária ao procurador-geral do MPC, Carlos Alberto Souza de Almeida, e à procuradora de contas Evelyn Freire de Carvalho.

Reunião

O anúncio foi feito durante uma reunião no MPC-AM para tratar dos contratos firmados pela Semed com empresas responsáveis pelo transporte e merenda escolar, além de consultorias pagas pela pasta para gestão educacional e locação de prédios para o funcionamento de unidades da rede pública municipal de Ensino.

O procurador-geral do MPC-AM, Carlos Alberto Souza de Almeida, recomendou à secretária que os contratos firmados pela Semed tenham a chancela da Procuradoria Geral do Município (PGM) e que os dados sejam disponibilizados à população em um Portal de Transparência desatrelado ao já atualizado pela Prefeitura de Manaus.

“Fizemos essa recomendação (que os contratos tenham a chancela da Procuradoria geral) ao governo do Estado e faço à Semed”, disse o procurador-geral.

Durante a reunião, a responsável pela Coordenadoria de Educação no âmbito do MPC, procuradora de contas Evelyn Freire de Carvalho, solicitou que a Semed encaminhe ao órgão ministerial um relatório com a execução financeira dos recursos recebidos no âmbito do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). De acordo com a titular da Semed, os dados serão encaminhados ao MPC até a próxima sexta-feira (21).

Com D24AM

Roberto Brasil