SEMED apresentará proposta sobre reajuste salarial de professores

By -

 

aumento-salarial

O reajuste de 7,97% no piso salarial dos professores, anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) e divulgado pelo Conselho Nacional de Municípios (CNM), não é problema para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), pois segundo a assessoria do órgão, todos os anos a secretaria realiza uma rodada de negociações com o sindicato e apresenta uma proposta até que se chegue a um consenso de um reajuste, visando perdas sofridas devido a inflação do período.

De acordo com assessoria da Semed, Manaus é a terceira capital do Brasil com a melhor remuneração dada a professores, levando a capital a uma posição acima do piso salarial concedido à classe. Os dados repassados ao BLOGdaFLORESTA mostram aumentos entre os anos de 2009 a 2012, são eles: 2009: 5,25%; 2010: 5,5%; 2011: 8% e 2012: 8%.

A assessoria informou ainda que a data base da prefeitura é a partir do dia 1º de maio e, que a Lei Municipal Orçamentária de 2013 já contempla a flexibilidade orçamentária, baseada nos anos anteriores.///Sara Matos

 

Redação