Semana Estadual de Prevenção às Drogas

By -
A programação será no bairro Jorge Teixeira

A programação será no bairro Jorge Teixeira

O Governo do Amazonas, por meio Sejusc, realiza de 22 a 26 de junho, a Semana Estadual de Prevenção às Drogas.Toda a programação será no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, um dos locais com alto índice de incidência de tráfico de drogas em Manaus, segundo dados da SSP.

A agenda inicia nesta segunda-feira (22), às 8h, com a caminhada “Todos por uma vida sem drogas”. A concentração será em frente ao Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti), Elisa Bessa Freire na Rua A e segue pela Av. Itaúba até Praça de Alimentação do bairro na Rua dos Lírios. 

“Será uma grande mobilização na comunidade para chamar a atenção não só da população que mora na zona Leste, mas de toda a sociedade. As drogas são perigosas, podem acabar com a vida do usuário, da família desse usuário e dos demais conviventes. É um problema que atinge a todos independente de idade, gênero ou classe social”, afirma a titular da Sejusc, Graça Prola. 

De 23 a 26 de junho, a programação acontece nas escolas estaduais e municipais do bairro, com palestras, dinâmicas em grupo, panfletagem e distribuição de cartilhas educativas. O encerramento acontecerá na noite do dia 26, na praça de alimentação do Jorge Teixeira, com várias apresentações culturais e a exibição vídeos comentados sobre prevenção às drogas e consequências do uso. “Serão apresentados vários vídeos com trechos de filmes e campanhas em que aparecem os primeiros contatos com as drogas, depois, o estado de dependência e em seguida o processo de reabilitação e reinserção social. As etapas serão comentadas e o público vai poder participar do debate”, informa Prola. 

O evento conta com o apoio das Secretarias de Estado de Assistência Social (Seas), de Saúde (Susam), de Segurança (SSP), da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), e de Educação e Qualidade no Ensino (Seduc), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) ,Secretarias municipais de Saúde (Semsa), Educação (Semed) e Meio Ambiente (Semas), Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa), Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) e Centro de Reabilitação em Dependência Química Abdel Aziz. 

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA ESTADUAL DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS – De 22/06 a 26/06/2015

22/06- ABERTURA DA SEMANA
Local: Bairro Jorge Teixeira
Evento: Caminhada “Todos por uma vida sem drogas!”
Concentração: CETI Elisa Bessa Freire – Rua A
Chegada: Praça de Alimentação – Rua dos Lírios
Horário: 08h

ATIVIDADE NAS ESCOLAS

23/06- Período Matutino
Local: Escola Elisa Bessa Freire – Rua A
Atividades: Palestra “Drogas, Legal é Prevenir!”
Dinâmicas
Distribuição de cartilhas e panfletos.

24/06- Período Vespertino 
Local: Escola Municipal Themístocles Gadelha
Atividades: Palestra “Drogas, Legal é Prevenir!”
Dinâmicas
Distribuição de cartilhas e panfletos.

25/06 Período Vespertino
Local: Escola Municipal Maria do Socorro A. de Oliveira
Atividades: Palestra “Drogas, Legal é Prevenir!”
Dinâmicas
Distribuição de Cartilhas e Panfletos

26/06 Período Vespertino
Local: Escola Municipal Rosa Sverne.
Atividades: Palestra “Drogas, Legal é Prevenir!”
Dinâmicas
Distribuição de cartilhas e panfletos.

26/06- Encerramento
Local: Praça de Alimentação do Jorge Teixeira I- Rua dos Lírios
Horário: 19h às 22h
Atividade: Exibição de vídeos comentados e debate com o público
Várias atrações culturais
Distribuição de Folderes e Cartilhas

Roberto Brasil