Semana dedicada às mulheres promete movimentar Galerias Populares e Camelódromos

By -

Dia Beleza Galerias 01

A partir de segunda-feira, 28, até o próximo sábado, 2 de abril, as mulheres que forem fazer compras nas Galerias Populares Espírito Santo e Remédios e nos Camelódromos Floriano Peixoto 1 e Epaminondas, serão recebidas com serviços diferenciados, como atendimentos de saúde e beleza, orientação jurídica e uma exposição de artesanato exclusivamente feminino.

“Nós vamos levar bijuterias, como colares, brincos, pulseiras, além de objetos de decoração de paredes, mesas e todo tipo de adorno”, informou o artesão da Feira de Artesanato Tenreiro Aranha, Carlos Alberto Cruz, que vai expor seus produtos, junto com outros 12 artesãos, na Galeria dos Remédios.

Na Galeria Espírito Santo, a exposição de artesanato será por conta dos artesãos da antiga feirinha da Av. Eduardo Ribeiro, que hoje atuam no entorno desse centro de compras, aos domingos. A exposição está marcada a terça-feira, 29.

“Para quem gosta de artesanato e prefere comprar durante a semana, esse dia vai ser todo dedicado ao artesanato feminino. Você pode ir fazer sua compra ou seu lanche na praça de alimentação e, de quebra, leva uma bijouteria, um enfeite pra sua casa, feita pelos artesãos”, declarou o responsável pela comissão gestora da Galeria Espírito Santo, José Assis.

As ações vão ser disponibilizadas ao público feminino, de 9h às 13h, de segunda a sábado. Nos serviços de beleza, as mulheres vão dispor de cortes de cabelos, esmaltação de unhas, depilação de buço e sobrancelhas, maquiagem e ainda, design de sobrancelhas. Já o atendimento jurídico, vai tirar dúvidas e explicar onde e como recorrer, em casos de pensão alimentícia, violência contra a mulher, aposentadoria, etc.

Dia Beleza Galerias 02

No quesito saúde, as carretas vão atender de segunda, 28, à sexta, 1, ao lado do Camelódromo Floriano Peixoto 1. Serão disponibilizados atendimentos de mamografias e ultrassonografias abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, vias urinárias, tireoide e mama. Para mamografias é necessária a apresentação de RG, CPF e requisição médica para mulheres com até 49 anos. A partir de 50 anos ou mais, não é necessária a requisição médica. Para ultrassonografias são necessárias requisição médica, RG e CPF.

Equipes de saúde também estarão nas Galerias Populares, oferecendo serviços de atenção básica, como aferição  de pressão arterial, distribuição de preservativos, informações sobre Zika Vírus, Dengue e Chikungunya; DSTs e saúde bucal.

“Estamos encerrando março, que é o mês dedicado às mulheres, com uma semana diferenciada nos centros de compras. Na hora de ir às compras, elas podem aproveitar para ficarem mais bonitas, cuidarem da saúde ou tirarem dúvidas sobre possíveis pendências jurídicas. Isso não só é um tratamento diferenciado, que as Galerias e Camelódromos oferecem às suas clientes, como também é uma forma de movimentar os espaços, o que também está previsto no projeto Viva Centro Galerias Populares”, explicou o subsecretário Municipal do Centro Histórico, Glauco Francesco.

Após o atendimento da carreta da saúde na Rua Lima Bacuri, ao lado do camelódromo Floriano Peixoto 1, a unidade móvel de saúde será instalada na Praça Dom Bosco, em frente ao camelódromo Epaminondas, onde ficará de 4 à 8 de abril.

A semana especial dedicada às mulheres é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria  Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUSC), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), além do Instituto Embelleze e Faculdade ESBAM.

A Galeria dos Remédios está localizada na Rua Miranda Leão e a Galeria Espírito Santo, na Rua Joaquim Sarmento esquina com Rua 24 de Maio. O Camelódromo Floriano Peixoto 1 fica na Av. Floriano Peixoto em frente à Praça da Polícia, já o Camelódromo da Epaminondas está localizado na Praça Dom Bosco, que tem entrada também pela Rua Lobo D’Almada, todos no centro de Manaus.

Mario Dantas