Seletiva revela atletas que representarão o LDU de Taekwondo

By -

LDU_Taekwondo 01O final de semana revelou os nomes dos atletas que vão participar da Liga do Desporto Universitário (LDU) de Taekwondo, que pela primeira vez será realizada em Manaus, de 6 a 12 de junho. A seletiva reuniu mais de 100 atletas e ocorreu durante toda a manhã e tarde deste sábado, dia 30, noCentro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital. A competição recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Todos os primeiros lugares de cada categoria se classificavam automaticamente para disputar a Liga e, graças a Deus, o que a gente viu com a peneira foi um alto nível técnico e sabemos que Manaus vai estar muito bem representada”, avaliou a organizadora da LDU, Lílian Valente.

Pela categoria feminino 46 Kg, a grande campeã que carimbou a participação na LDU foi Elissa Pimental da Unip. Na 57 Kg, quem liderou foi Márcia Rafaela, também da Unip. Pela 62 Kg, Núdia Rodrigues, da Unip de novo,  não deu chance para as adversárias e faturou a dourada.

Pela categoria masculino, quem se deu bem pela 63 Kg foi Alexandre Dantas, da Faculdade La Salle. Cleiton Antam foi quem se destacou pela 68Kg.  E o primeiro lugar da 87 Kg foi ocupado por Augusto Lott da Unip.

LDU_Taekwondo 02Meninas de ouro

Doze vezes campeã amazonense e faixa preta de taekwondo, Márcia Rafaela Pimentel, afirmou que a disputa pelo título não foi fácil, mas que a dedicação nos treinos, quase quatro horas por dia, fez a diferença na hora de conquistar a vaga para um dos eventos esportivos mais importantes do calendário da Confederação Brasileira Universitária (CBU). 

“A minha adversária é uma atleta bastante dura, mas me concentrei ao máximo e consegui a vitória. Estou muito animada de poder participar da LDU, esta será a minha primeira vez na competição e já entro com a responsabilidade de representar bem o meu Estado dentro de casa. Meus treinos devem aumentar e assim como hoje (ontem), espero me destacar nesta competição de nível nacional”, disse a atleta de 22 anos, que desde os quatro anos é praticante da modalidade. 

Outra atleta que comemorou o sucesso na seletiva pelos 46 Kg, foi  Elissa Pimentel, de 21 anos, que fez a final com Karina Ferreira/Unip. A estudante de Ededucação Física da Unip disse que não vai medir esforços na competição nacional e que está ciente das pedreiras que deve encontrar pelo caminho. Mesmo assim, acredita que a raça do atleta amazonense vai prevalecer. 

LDU_Taekwondo 03“O desafio foi cumprido com êxito na seletiva e estou satisfeita com o meu resultado. Nada foi fácil, pois é muito difícil conciliar estudo com a minha maior paixão, que é  o taekwondo. Porém, tudo vale a pena, cada hora de treino, de renúncia.  A meta agora é chegar bem na LDU e não dar vez aos adversários dos outros Estados, que vão vir bem preparados, mas nós do Amazonas vamos surpreendê-los e reafirmar a nossa fama de excelentes lutadores”, afirmou a jovem.

Roberto Brasil