Seleção brasileira sub-20 jogará na Arena da Amazônia em março

By -

Na manhã desta segunda-feira, 26/2, o Vice-Governador do Amazonas, Bosco Saraiva concedeu uma entrevista coletiva para tratar da primeira partida da seleção brasileira sub-20 no ano que será realizada na Arena da Amazônia contra a seleção do México em jogo amistoso que ocorrera no dia 25 de março.

“Não somente este jogo mais tantas vezes quantas a CBF necessitar da utilização da Arena da Amazônia já pode incluir no calendário e nos comunicar”, afirmou o também Secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva.

Além do Vice-Governador também estavam presentes o Diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol, Manoel Flores, a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, Janaína Chagas, o Secretário de Comunicação, Célio Junior e o Presidente da Federação Amazonense de Futebol, Dissica Valério.

“Aqui eu deixo o meu agradecimento à CBF e a todos que puderam se organizar e trazer a seleção sub-20 pela primeira vez para a Arena da Amazônia e que a gente possa juntos trazer cada dia mais eventos grandiosos como esse para o coração do futebol e do esporte amazonense”, disse a titular da Sejel, Janaína Chagas.

Imagem: Reprodução/Twitter

A partida marca o início da fase preparatória para o torneio sul-americano sub-20 que acontece no começo de 2019, ainda sem sede definida, valendo vaga para o Mundial, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O jogo ajudará inclusive os clubes amazonenses que tanto carecem de recursos financeiros.

“A Federação tem 5% em relação a renda dos jogos e nós vamos repassar 50% desse valor para os clubes profissionais para ajuda-los”, disse o Presidente da FAF, Dissica Valério.

Existe a expectativa pela convocação de grandes nomes do futebol nacional, como por exemplo a dupla do Flamengo Lucas Paquetá e Vinicius Junior; o lateral-esquerdo ex-Corinthians que hoje defende as cores do Sevilla da Espanha, Guilherme Arana; e o atacante, ex-São Paulo, que hoje atua no Ajax da Holanda, David Neres.

“A CBF tranquilamente pode falar que a Arena da Amazônia é um palco muito querido do futebol brasileiro, somos muito bem recebidos quando a seleção vem aqui, tanto feminina, principal, sub-23 e agora sub-20” falou o Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores

O amistoso será realizado as 18:00 no horário de Manaus com cobertura da televisão. Os ingressos vão de R$ 40,00 a R$ 100,00 e começarão a ser vendidos a partir do 2 de março pelo site da CBF.>>> Luciano Farias

Roberto Brasil