Sejusc vai entregar 2 mil cartilhas a alunos da rede pública para auxiliar no combate às drogas

By -
As 64 páginas são voltadas aos alunos do 5º ano do ensino fundamental

As 64 páginas são voltadas aos alunos do 5º ano do ensino fundamental

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), vai entregar na segunda-feira, 21 de março, às 14h, na sede do órgão (Rua 2, nº 2 conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul), 2 mil cartilhas sobre prevenção às drogas e ao bullying, à Polícia Militar do Amazonas para serem utilizadas no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) 2016.

A entrega será durante a reunião extraordinária do Conselho Estadual de Políticas Antidroga (Conen), com intuito de fortalecer às ações de combate às drogas promovidas pelo Governo do Estado e executadas pela Sejusc, Polícia Militar e órgãos parceiros.

A publicação possui 64 páginas é voltada aos alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede estadual de ensino, com diversos textos e atividades sobre o tema em que são abordados os perigos das drogas, os prejuízos causados ao usuário e à família, situações-problemas, conversas em família, além de ensinar estratégias para resistir ao oferecimento delas.

“É um livro dotado de várias informações, atividades dentro e fora da sala de aula. Ele vai ser usado pelos estudantes e estendido aos pais ou responsáveis como meio de combate às diversas drogas, como cigarro, maconha, bebida alcoólica, inalantes, entre outras”, informa a titular da Sejusc, Graça Prola.

Roberto Brasil