Sejel confirma realização da 1ª Maratona do Amazonas

By -
Nosso Estado agora contará com a 1ª Maratona, afirmou Ricardo Marrocos

Nosso Estado agora contará com a 1ª Maratona, afirmou Ricardo Marrocos

Destaque na cena esportiva do Amazonas por conta do crescimento das corridas pedestres de rua na capital, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas – a SEJEL, confirmou a realização da 1ª Maratona do Amazonas.

Prevista para novembro, o anunciou partiu do secretário titular em exercício, Ricardo Marrocos durante a realização das duas provas na ponte Rio Negro. Ainda durante o anuncio, o secretário anunciou a data da principal prova de corrida de rua do Estado.

“O pedestrianismo é uma modalidade que hoje vem crescendo no Brasil e no mundo todo. Aqui não é diferente. E justamente por isso, ainda em 2015, o

. Vamos realizar em novembro, para sermos beneficiados pelas condições climáticas”, afirmou Ricardo Marrocos.

E para a excelência da prova, o titular em exercício da pasta de esporte estadual afirmou ainda que irá fazer o que for preciso para que a prova seja realizada da melhor maneira possível.

“Mesmo diante de toda crise que o país passa, não vamos medir esforços para fazer da melhor maneira possível. Falaremos com as outras secretarias para fazer uma ação conjunta e promover o Estado dentro da nossa realidade. Sabemos que o Estado passa por um momento delicado. Por isso, vamos unir forças e fazer o possível para que tudo aconteça da melhor maneira”, falou.

Recorde Masculino

Chancelada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) desde 2014, a maior corrida de rua do Norte do país, a 4ª Meia Maratona do Amazonas (21k) e Corrida Sejel (7km) foi realizada neste sábado (4) e chamou atenção dos atletas não somente pela premiação, mas pelo belo visual do percurso. As duas provas foram realizadas pelo Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, a SEJEL.

E os recordistas da prova, Valdir Sergio e Roselaine Souza ficaram impressionados com a beleza do local.

Com o tempo de 1h09min47seg, o mineiro da equipe do Cruzeiro conseguiu bater o recorde de Fabiano Gomes 1h10min21seg e se mostrou surpreso com o feito. “Não sabia que tinha batido recorde, descobri agora ao ser premiado, fico feliz e espero voltar na próxima”, declara o corredor que disputou a meia maratona representando o Cruzeiro de Minas Gerais.

Recorde Feminino 

Recordista no feminino com o tempo de 1h21min14seg, Roselaine Souza bateu a marca de Elivane Oliveira que era de 1h23min38seg. A paulista, praticante do atletismo há 10 anos, disse ter ficado feliz com a conquista e aprovou o visual da prova.

“Estou contente com o meu resultado. É importante conquistar um título fora de casa e ainda conseguir bater o recorde. Realmente a ponte Rio Negro é linda. Correr olhando para o rio e o pôr do sol é maravilhoso”, falou a atleta da equipe Fie Márcia Narloch.

Os atletas receberam além do troféu, o valor de R$3.500,00.

Roberto Brasil