Segurança máxima na 26ª Festa do Cupuaçu

By -

festa_do_cupuacu_figueiredo_01Da Redação – A Festa do Cupuaçu é um grande evento que acontece no estado do Amazonas, comparada a tantas outras que acontecem por esse Brasil a fora, e, por isso, os organizadores estão trabalhando de uma forma muito caprichada, para que nada atrapalhe ou diminua o sucesso desse, já tradicional acontecimento, proporcionado pela Terra das Cachoeiras, e como é de costume, a preocupação do Prefeito Neilson Cavalcante com o evento é grande, mais de 80 mil pessoas são esperadas por dia, e ele não mede esforços para que a segurança seja máxima na 26ª Festa do Cupuaçu e XX Feira Agroindustrial e de Negócios a ser realizada nos dias 27, 28 e 29 de Maio em Presidente Figueiredo.

festa_do_cupuacu_figueiredo_04Uma reunião envolvendo a Policia Rodoviária Federal, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Guarda Municipal, EMTU entre outros, serviu para discutir o aparato de segurança que fará parte da grande estrutura do evento.

festa_do_cupuacu_figueiredo_02O coordenador do evento Jeconias Ferreira, explicou que a festa visa proporcionar, além da comodidade, mais segurança e tranquilidade para as famílias durante os três dias do acontecimento. Segundo ele, serão cerca de 300 agentes de segurança, compreendendo Polícia civil, Policia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Policia Militares, guarda municipal e segurança privada para evitar todo e qualquer tipo de incidente.

festa_do_cupuacu_figueiredo_03“Nossa preocupação é com as famílias na festa e, por isso, é necessário um quantitativo de pessoas na segurança de todos. Estaremos com viaturas, motocicletas, Unidades Móveis de Atendimento (SAMU), para atender o grande público, e equipes para orientar o trânsito nas principais vias de acesso ao local da festa”, explicou o coordenador.

festa_do_cupuacu_figueiredo_05A Festa do Cupuaçu terá grandes shows, envolvendo artistas de renome nacional como Luan Santana e Gustavo Lima com grande presença na mídia, e com certeza um grande publico, além das apresentações de artistas locais e regionais que são bandas, grupos muito conhecidos da população local.

festa_do_cupuacu_figueiredo_06Toda Festa, só se torna uma grande Festa, quando é feita com o comprometimento de todos que estão na organização de torna-la uma grande festa. A preocupação com o bem estar de quem vai assistir ou participar, seja de qual forma for, é fundamental, pois quando uma festa se torna uma festa, representante de uma região, é quando ela diverte, traz alegria, descontração, e dentre outras coisas boas, também, gera emprego e renda, e dentro desse contexto, se encontra os objetivos de Figueiredo quando faz suas festas./// (David Almeida com informações PMPF – Fotos: Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil