Segurança de Iranduba ganha no fim do mês reforço da guarda municipal que atuará em parceria com PC e PM

By -

Secretário da Casa Civil, George Gommes entregando fardamento da guarda municipal

No final deste mês a segurança em Iranduba, município da Região Metropolitana de Manaus irá contar o reforço da Guarda Municipal que estarão nas ruas da cidade e irão trabalhar em conjunto com as polícias Civil e Militar, interligadas através de um sistema de rádio-fonia. Com algemas e cacetes os 15 servidores, de acordo com o secretário da Casa Civil, delegado George Gomes, todos concursados só irão atuar no final deste mês quando terminarem o treinamento que estão recebendo. “Não podemos colocar nas ruas homens sem nenhum treinamento. O prefeito quer uma guarda municipal modelo e assim será”.

Gomes disse que o prefeito Francisco Gomes da Silva, o “Chico Doido”, preocupado com a segurança do município fez de tudo para o funcionamento da guarda que deverá ampliada ainda este ano através de concurso ou processo seletivo.

“O prefeito está vendo a parte jurídica para poder ampliar a guarda”, disse Gomes, informando que a guarda municipal contará com um prédio moderno que será inaugurado ainda neste mês. “Tem desde salas de aulas, de treinamento e uma área externa onde os guardas fazem a parte física”, acrescentou.

Mario Dantas