Segundo mais votado, Ricardo Nicolau agradece confiança da população e reafirma compromissos

By -
Dep. Ricardo Nicolau

Dep. Ricardo Nicolau

Reeleito com a segunda maior votação do Estado para o cargo, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) agradeceu, nesta terça-feira, 7 de outubro, os 38.425 votos obtidos para exercer o quarto mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Da tribuna, o parlamentar reiterou seu compromisso com a população e fez uma análise da campanha eleitoral.Ricardo Nicolau destacou que o número de votos que conquistou este ano cresceu em 20% em relação às eleições de 2010. Para o deputado, sua votação “esmagadora, consagradora e incontestável” nas urnas traduz a resposta dos amazonenses, da capital e interior, ao seu desempenho como parlamentar.

“Esta eleição teve um significado diferente para mim. Submeti minha história e minha vida ao julgamento da população, que é maior julgamento que o político pode ter”, enfatizou. “E me sinto honrado e com a responsabilidade de retribuir aos mais de 38 mil eleitores que acreditaram no Ricardo Nicolau.”

O deputado fez um balanço positivo do desempenho durante o período eleitoral. “Quando iniciei a campanha, disse que faria uma campanha limpa e sem agredir ninguém. E me orgulho de dizer que assim o fiz”, frisou. “Fiz uma campanha de trabalho e de propostas, com simplicidade e humildade.”

Compromisso

Próximo de completar duas décadas de vida pública, Ricardo Nicolau relembrou o início de sua trajetória política, quando foi eleito vereador de Manaus em 1996. “Construí uma história de luta que ninguém jamais apagará. O povo é sábio e sabe distinguir a mentira, a injúria e a infâmia”, afirmou.

O deputado também parabenizou os colegas parlamentares reeleitos e os eleitos para novos cargos, como os deputados Conceição Sampaio (PP) e Arthur Bisneto (PSDB), que passarão a integrar a bancada amazonense na Câmara Federal a partir de 2015.

“Farei o melhor mandato da minha vida. Irei cumpri-lo com honradez, força, coragem e determinação de lutar por mudanças efetivas, tanto em Manaus como nos municípios do interior, para construir um Estado melhor”, concluiu Ricardo Nicolau.

Mario Dantas