Segunda fase da vacinação contra febre aftosa começa na calha do Amazonas e Solimões

By -
aftosa-vacinacaoO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), inicia, nesta sexta-feira, 15 de julho, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em 41 cidades amazonenses.

Esta é a segunda etapa da imunização nas calhas do Solimões e Amazonas. A expectativa é vacinar 445 mil animais até o dia 31 de agosto, quando encerra o prazo de vacinação para essas calhas de rio.
Em grande parte dos municípios, as vacinas serão comercializadas diretamente nas casas agropecuárias credenciadas. Em outra parcela, a revenda das doses deve ser adquirida nas unidades locais do Idam. Após a imunização os pecuaristas devem comprovar da vacinação junto a Adaf ou Idam do seu município.
 
“O trabalho em prol da sanidade animal é constante, mas esse é o momento em que intensificamos nossos esforços para erradicar a Aftosa no Amazonas”. disse o secretário de Produção Rural, Sidney Leite.

Roberto Brasil