Segunda edição do Curso Defensores Populares começa nesta segunda-feira

By -
O curso é destinado a líderes comunitários, presidentes de bairros e associações

O curso é destinado a líderes comunitários, presidentes de bairros e associações

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) por intermédio da Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas (Esudpam) iniciará na próxima segunda-feira, 15 de junho, a segunda edição do Curso de Formação de Defensores Populares, com 195 pessoas inscritas. As aulas serão no auditório da Esudpam, durante as segundas-feiras, das 17h às 19h por dois meses, com carga horária total de 16 horas.

O curso é destinado a líderes comunitários, presidentes de bairros e associações, que atuarão como agentes em suas comunidades, a fim de facilitar o acesso à Justiça por meio de aulas ministradas pelos defensores públicos do Amazonas. O primeiro dia contará com a palestra do defensor público Danilo Germano, com o tema “Direitos da criança e do adolescente: Poder familiar guarda e adoção”.

Entre os assuntos abordados, também estarão: Pronto Socorro Criminal: O que fazer em caso de emergência; a realidade sobre as drogas; a importância da educação em direitos para a sociedade e o desenvolvimento da cidadania; acesso à justiça no estado democrático de direito; os direitos do cidadão frente ao sistema de água, energia e telefonia; posse e propriedade urbana e os direitos do cidadão encarcerado. A previsão de encerramento da segunda edição do curso é para o dia 3 de agosto.

Formatura – Em maio, a DPE-AM certificou cerca de 80 Defensores Populares integrantes da primeira turma do curso. O evento aconteceu no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) e diplomou líderes comunitários, presidentes de bairros e associações, que atuarão como agentes em suas comunidades, a fim de facilitar o acesso à Justiça.

Roberto Brasil