Segunda chamada do Bolsa Pós-Graduação encerra hoje entrega da documentação

By -

bolsa-universidade-inscricao-espiA Prefeitura de Manaus finaliza, nesta sexta-feira, 9, a fase de entrega de documentos comprobatórios dos estudantes classificados para a segunda chamada do Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG). A entrega dos documentos é feita desde esta quinta-feira, 8, na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão que gere o PBPG e os programas Bolsa Universidade (PBU) e Idiomas (PBI). O horário de atendimento começa às 8h e segue até às 17h, sem intervalo para o almoço.

Assim como há duas semanas, quando a Espi deu início à entrega da documentação da primeira chamada do programa, os classificados começaram a chegar por volta das 7h, antes do horário de expediente.  O atendimento começou pontualmente, sem contratempos registrados.

Entre os estudantes classificados, também havia servidores públicos, como é o caso de Ida Marcia Pereira Barroso, que atua na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Ela foi contemplada com bolsa de 50% no curso de Assistência Social Público e Privada com Ênfase em Políticas Sociais para a Família, na Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam) e afirma que pretende adquirir mais conhecimentos para melhor desempenhar sua função no Estado.

“Nós, principalmente do serviço público, precisamos de instrumentos para podermos executar as nossas atividades diárias. Hoje temos essa oportunidade mediante a bolsa de pós-graduação, de estarmos nos capacitando e enriquecendo o nosso conhecimento”, afirmou.

Marciclea Ribeiro Bentes, também contemplada com bolsa de 50%, mas para a Faculdade Salesiana Dom Bosco e no curso de Gerontologia Social, afirma que o PBPG representa uma grande oportunidade para quem não tem condições de pagar por uma especialização privada. “É uma oportunidade às pessoas que realmente não tem condições de fazer uma pós-graduação. Muitas, quando vão fazer uma graduação, já não conseguem. Graças a Deus a prefeitura abriu esse espaço para a comunidade. Espero crescer na minha área que é de assistência social e ajudar as pessoas, principalmente os idosos”, destacou.

Ex-bolsista do Programa Bolsa Universidade (PBU), Samuel da Silva Leal disse que ganhou bolsa de 50% para o curso de Gestão Ambiental com Ênfase em Auditoria e Perícia na Universidade Nilton Lins. “Muita gente não possui recurso para uma faculdade ou uma pós, a oportunidade vem só com a bolsa mesmo. O programa nos incentiva bastante e é uma benção na vida da gente. Espero que ele possa ser amplo para todos”, afirma Samuel.

Roberto Brasil