Seduc realiza último “aulão” preparatório para o Enem

By -

enem_estudantes

 

Concluindo as atividades preparatórias para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão realizadas no próximo sábado e domingo, dias 24 e 25 de outubro, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoverá nesta sexta-feira, dia 23, às 19h, o último “Aulão do Enem”. O evento será transmitido para escolas da capital e do interior, via Centro de Mídias de Educação, localizado na Avenida Waldomiro Lustoza, nº 350, bairro Japiim 2 (ao lado da sede da Seduc).

A aula poderá ser acompanhada, entre 19h e 22h no site: www.youtube.com/centrodemidias

A revisão final para o exame será constituída por dicas de redação e aulas interdisciplinares das seguintes temáticas: mudanças climáticas, guerras mundiais e movimentos migratórios. A equipe de docentes especializados é do Centro de Estudos Evolução.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, com as ações preparatórias para o Enem realizadas durante todo o ano, os estudantes da rede estadual terão grandes possibilidades de obter um bom desempenho na avaliação. “Desde o início do ano, estamos com aulões transmitidos para todo o Estado pelo Centro de Mídias, que visam a preparação constante dos estudantes que farão a avaliação do Enem na capital e no interior. Concluindo essa gama de atividades preparatórias, acreditamos que nossos alunos terão o suporte necessário para alcançar um bom resultado no exame”, destacou o secretário.

 

Enem – A edição de 2015 do Enem terá 7.746.057 candidatos, segundo balanço divulgado no dia 31/07, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Instituto ainda não divulgou o número de candidatos por Estado. O número é 11,2% menor que o da edição de 2014 e quebra uma sequência de recordes registrada desde 2008.

Este ano, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro, iniciando às 13h30, pelo horário de Brasília e terão o total de 180 questões, distribuídas em quatro áreas de conhecimento: ciências humanas; ciências da natureza; linguagens, códigos e redação; e matemática.

 

Áida Fernandes