Seduc divulga resultado preliminar da seleção de professores para áreas indígenas

By -
O resultado final da seleção está agendada para o dia 20 de fevereiro

O resultado final da seleção está agendada para o dia 20 de fevereiro

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tornou público o resultado preliminar do processo seletivo simplificado (PSS) objetivando a contratação futura de professores, em caráter temporário, para atuação em áreas indígenas do Amazonas. Conforme edital, os interessados em apresentar recursos contra o resultado divulgado deverão se manifestar a partir do próximo dia 8 de fevereiro.

A relação dos candidatos pré-selecionados no resultado parcial do certame pode ser acessada no site na Seduc: www.educacao.am.gov.br.

Com o PSS a Seduc pretende selecionar docentes para atuar especificamente em áreas indígenas de 27 municípios do Amazonas, sendo eles: Amaturá, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Boca do Acre, Borba, Coari, Fonte Boa, Humaitá, Ipixuna, Japurá, Jutaí, Manaquiri, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamundá, Parintins, Santa Izabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tefé, Tonantins e Uarini.

Conforme a Secretaria, a partir do resultado final da seleção, será criado um banco de cadastro de professores e os docentes, respectivamente aprovados, poderão ser convocados no período de até dois anos, de acordo com a necessidade do órgão.

Os interessados em entrar com recurso contestando o resultado parcial do processo seletivo deverão apresentar solicitação no site da Seduc na internet – www.educacao.am.gov.br – a partir das 00:01 do dia 8 de fevereiro. O prazo se encerrará às 23:59 do dia 11 de fevereiro.

De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, os interessados em apresentar recurso contestando o resultado preliminar deverão acessar o site da Secretaria e consultar o banner “PSS 2016”, onde o formulário para recursos estará disponível de 8 a 11 de fevereiro.

Conforme edital, após análise técnica dos recursos apresentados, a divulgação do resultado final da seleção está agendada para o dia 20 de fevereiro.

Roberto Brasil