Seduc alerta estudantes do ensino médio sobre necessidade de consulta a cartão de confirmação da UEA

By -

cartao-confirmacao-ueaA Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa aos estudantes do ensino médio e sociedade em geral que estão disponíveis para acesso os cartões de confirmação do vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Os cartões de confirmação podem ser acessados no portal da Fundação Vunesp: www.vunesp.com.br.

A prova do SIS está agendada para o próximo dia 13 de novembro. Já as do vestibular macro ocorrerão nos dias subsequentes: 14 e 15.

De acordo com a gerente de ensino médio da Seduc, professora Ana Donizete de Oliveira, o cartão de confirmação apresenta ao candidato o local designado para a realização de suas avaliações. “Além do local de prova, o cartão possui as seguintes informações: nome do candidato, número de inscrição, documento de identidade, CPF, opção de curso, opção de língua estrangeira e atendimento especial (caso solicitado). Para ter acesso ao cartão basta ao candidato acessar o site e informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), informado no ato de inscrição”, explicou.

Provas – A prova do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) será aplicada no dia 13 de novembro. As avaliações, voltadas para os candidatos inscritos na 1ª, 2ª e 3ª etapas, terão início às 13h (horário local).

Já as provas do vestibular da UEA serão realizadas nos dias 14 e 15 de novembro, com início às 13h, pelo horário de Manaus. No dia 14 de novembro, serão aplicadas as avaliações de conhecimentos gerais. No dia 15 de novembro, acontecerão as provas de conhecimentos específicos e redação, também iniciando às 13h.

Para o SIS, serão oferecidas 1.860 vagas para os cursos de graduação, sendo 826 vagas em cursos ministrados nas unidades da capital e 920 vagas em cursos ministrados nas unidades acadêmicas do interior do Estado, além de 114 vagas destinadas para indígenas.

Por meio do vestibular macro serão ofertadas 2.745 vagas, distribuídas em 1.239 para cursos ministrados nas unidades da capital e 1.380 vagas em cursos ministrados nas unidades do interior do estado, além de 126 vagas destinadas para indígenas.

Roberto Brasil