Seduc abre processo seletivo para as escolas estaduais de Tempo Integral

By -

escola-tempo-integral-01O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) lança edital para o processo seletivo para ingresso de alunos nas escolas estaduais de Tempo Integral para o ano letivo de 2017. As inscrições estarão disponíveis no período de 25 a 30 de novembro. Ao todo, serão ofertadas 6.682 vagas para 49 escolas em 20 municípios, incluindo a capital. 

Do total de vagas ofertadas, 5% são destinadas aos candidatos com deficiência na forma da Lei nº 8.113, de 24 de julho de 1991 e do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999. Do saldo de vagas restantes, 75% serão destinadas aos candidatos oriundos da rede pública de ensino do Estado e 20% aos candidatos de outras redes de ensino. 

Inscrições

As inscrições para os candidatos que desejam concorrer às vagas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio (1º ao 3º ano) estarão disponíveis em qualquer uma das escolas estaduais da Seduc que tenham acesso on-line ao Sistema de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam). Para concorrer a uma vaga na modalidade de Ensino Fundamental nos anos iniciais (1º ao 5º ano) os responsáveis devem realizar a inscrição somente na escola de tempo integral onde desejam obter a vaga. 

O resultado do processo seletivo será divulgado pela Seduc a partir do dia 12 de dezembro, no mural das escolas participantes e no site da secretaria (www.educacao.am.gov.br).

Roberto Brasil