Sede da Câmara Municipal obtém Habite-se

By -

fachada_cmm_robervaldo-rocha

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) obteve, na manhã desta quinta-feira (22), a certidão do Habite-se — documento que assegura que o edifício – onde funciona o órgão – apresenta estrutura e equipamentos necessários à segurança de quem ocupa o espaço.

“O parlamento municipal passa a ser um dos poucos prédios públicos na cidade de Manaus a ter o Habite-se. Trata-se de uma conquista de todos os servidores. É o resultado de um trabalho iniciado há dois anos, quando decidimos implantar o Sistema de Qualidade. Conseguimos o Auto do Corpo de Bombeiros e agora selamos com a certidão da Prefeitura e com isso passamos a ter um prédio seguro, um patrimônio valorizado”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto.

Segundo o diretor de gestão e tecnologia da Câmara, André Luiz do Carmo, o documento atesta que o prédio está em dia com documentações importantes para o seu funcionamento, como o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e carta da empresa Manaus Ambiental, a qual aprova o projeto de abastecimento de água, bem como da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) existente na sede da CMM.

“Estamos aptos para o pleno funcionamento do prédio, resguardando tanto os funcionários da Câmara quanto o atendimento à população. Destacando, ainda, que o Habite-se é também documento necessário para a manutenção da certificação da norma ambiental ISO 14001:2004”, afirmou André Luiz.

Mario Dantas