Secretários estaduais explicam os efeitos da crise aos deputados

By -
Dep. Josué Neto

Dep. Josué Neto

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), confirmou para  próxima terça-feira (31) o comparecimento à Casa, do secretário estadual de Saúde, Pedro Elias, para esclarecer dúvidas sobre o reordenamento do setor, que está sendo anunciado pela Susam. A convocação de Pedro Elias foi feita por requerimento coletivo, tanto dos deputados da oposição quanto da situação.

Nesta quarta-feira (25), o secretário da Fazenda, Afonso Lobo, havia confirmado aos deputados seu comparecimento para atualizar as informações a respeito da economia do Estado, que prevê queda de receita em maior, maior do que a registrada em abril. Porém, o secretário adiou sua visita, ainda sem nova data confirmada.

Josué Neto antecipou também que, na próxima semana, não haverá dia de votação – a Ordem do Dia – em função da viagem de 10 parlamentares para Aracaju (SE), onde se realizará, nos dias 1, 2 e 3 de junho a 20ª Conferência Nacional da Unale, sob o tema “Rediscutindo o Brasil”. O encontro tem como objetivo formular uma visão atual sobre o país e o cenário mundial no que diz respeito à economia, reforma política, infraestrutura e logística.

Mario Dantas