Em Manicoré, secretário municipal de Saúde recebe equipe de estagiários do VER-SUS

By -

12744506_232902567050304_6512614555581393951_n

O Secretário Municipal de Saúde de Manicoré Yuri Reis apresentou em reunião a equipe do VER-SUS, oriundas do Sistema único de Saúde do Governo Federal que estão na cidade de Manicoré para desenvolver um trabalho de grande importância na área da saúde em parceria com a Fio Cruz/ Governo do Estado, e Prefeitura Municipal através da Semsa, o encontro aconteceu no auditório da Semsa, térreo do Banco do Brasil, Centro e contou com a participação dos gerentes dos Postos de Saúde Municpal, Hospital Regional Dr. Hamilton Cidade, enfermeiros e técnicos de saúde local.

 O QUE É VER-SUS:

O VER-SUS, Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde, é um dispositivo de aprendizagem para estudantes universitários e militantes de movimentos sociais, que visa à formação de futuras/os profissionais engajadas/os ético-politicamente na defesa do SUS. Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS) é um projeto estratégico do Ministério da Saúde para a formação de trabalhadores para o SUS, comprometidos eticamente com os princípios e diretrizes do sistema, ocorrendo em diversas localidades do país.

De acordo com o Secretário da Semsa Yuri Reis, essa é mais uma conquista que o município recebe por conta de estar hoje organizado e preparado para receber várias ações. São profissionais de medicina, enfermagem, saúde coletiva e direito que ficarão no município uma temporada vivenciando e conhecendo a atual realidade, um trabalho da prática que valerá muito para a experiência e que fortalecerá as atividades por eles aqui apresentadas no decorrer da permanência dos mesmos.

A equipe participou  de uma reunião  com moradores do bairro do Manicorezinho sobre as ações de prevenções e controle das doenças endêmicas que já estão encerrando na cidade.

Mario Dantas