Secretário da Sepror faz visita em ramais produtivos em Rio Preto da Eva

By -
“O Luz Para Todos é sem duvida nenhuma o maior programa social do governo federal", destacou o secretário Valdenor Cardoso

“O Luz Para Todos é sem duvida nenhuma o maior programa social do governo federal”, destacou o secretário Valdenor Cardoso

Da Redação – O Secretário Estadual da Produção Rural, Valdenor Cardoso, esteve durante toda a quarta feira visitando comunidades rurais do município de Rio Preto da Eva (distante 58 quilômetros de Manaus) principalmente empreendimentos localizados na ZF 9, onde existe a maior produção de Bananas do Amazonas.

O secretário Valdenor Cardoso procurou destacar a importância do programa Luz Para Todos no desenvolvimento econômico das comunidades quando o programa é instalado. O secretário destacou as facilidades encontradas com a possibilidade de melhor armazenamento dos produtos perecíveis, como as polpas de frutas e a diminuição do sal no cardápio do dia dia.

Presentes ao evento o coordenador do programa Luz Para Todos no Amazonas o engenheiro Robson de Bastos, que de um forma pratica explicou que aquelas pessoas que por ventura ainda não tenham sido beneficiadas pelo programa serão agraciadas ainda este ano. “Esse é o pensamento da presidenta Dilma que sabe muito bem das necessidades do trabalhador rural em ter energia elétrica de boa qualidade e por isso estamos aqui apoiando essa iniciativa que visa o engrandecimento sócio econômico do município” destacou Robson de Bastos.

“É de suma importância destacar o potencial desse ramal", disse Frade Júnior

“É de suma importância destacar o potencial desse ramal”, disse Frade Júnior

Valdenor Cardoso explicou que entraves burocráticos não devem ser empecilhos para que o desenvolvimento dos programas rurais e econômicos. “O Luz Para Todos é sem duvida nenhuma o maior programa social do governo federal e em parceria com o governo estadual nós teremos um importante papel em implantar políticas públicas que possam ajudar os trabalhadores rurais a ter uma melhor qualidade de vida”, disse o secretário da Sepror.

José Maria Frade Junior é engenheiro agrônomo e gerente do Idam em Rio Preto da Eva. Vem acompanhando desde o inicio essa verdadeira revolução rural que aconteceu no município e destaca a atual realidade dos agricultores. “É de suma importância destacar o potencial desse ramal. Daqui saem produtos que abastecem mercados e feiras da capital amazonense, gerando emprego e renda para os trabalhadores daqui’ Falou o entusiasmado gerente. (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil