Secretaria Municipal de Mulheres do PSB realizará evento comemorativo

By -
Uma das metas do partido é fortalecer ainda mais a Secretaria de Mulheres

Uma das metas do partido é fortalecer ainda mais a Secretaria de Mulheres

A nova diretoria da Secretaria Municipal de Mulheres, do Partido Socialista Brasileiro do Amazonas (PSB-AM) eleita para o triênio (2015-2017), esteve reunida neste sábado (7), na sede do partido no centro, para organizar o primeiro evento do ano que será a comemoração do “Dia Internacional da Mulher”, no próximo mês. De acordo com Estela de Lima presidente deste segmento do partido, as conquistas das mulheres na política, entre elas, os avanços  dos direitos trabalhistas das domésticas será o tema em destaque.

“A ideia da nossa ação que será realizada na Praça da Polícia é a de conscientizar as mulheres para a importância delas na participação da política brasileira, além de mostrar os avanços conseguidos ao longo dos anos, podemos ressaltar o mais recente que é a conquista das domésticas em relação à carteira de trabalho”, disse Estela.

Segundo Estela de Lima, a idéia é conscientizar as mulheres para a importância delas na política brasileira

Segundo Estela de Lima, a ideia é conscientizar as mulheres para a importância delas na política brasileira

Estela de Lima contou entusiasmada sobre as ações para o dia 08 de março. “As mulheres do partido estarão, às 8h da manhã, na Praça distribuindo cinco mil panfletos educativos e duas mil rosas para as mulheres guerreiras que ajudam a contribuir para o desenvolvimento do nosso Amazonas”, ressaltou. Segundo a presidente do segmento de Mulheres do PSB faixas com mensagens de conscientização serão colocadas nos principais pontos daquela área central. O evento também conta com a participação das demais Secretarias do PSB, entre elas, da Negritude e Movimento Populares, além da realização desta ação, Estela de Lima adiantou uma novidade em sua gestão, a de no futuro o segmento ter um programa na rádio comunitária para dar voz às mulheres.

Uma das metas do partido é fortalecer ainda mais a Secretaria de Mulheres e de acordo com o presidente estadual do PSB, vereador Marcelo Serafim, o PSB buscará de forma incansável a renovação na política Amazonense. “A mesma só acontecerá se tivermos sucesso na participação real das mulheres na política”, enfatizou.

Roberto Brasil