Secretária Goreth Garcia recebe homenagem da CMM

By -
"Agora sou mesmo uma cidadã manauara", afirmou Goreth Garcia

“Agora sou mesmo uma cidadã manauara”, afirmou Goreth Garcia

Da Redação – Nesta terça feira (26), a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Goreth Garcia, recebeu o diploma Cidadão de Manaus em sessão plenária Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus. A propositura foi da vereadora, Prof. Terezinha Ruiz (DEM). Música do coral da CMM, dança das crianças do Instituo Batista e a poesia declamada pelo Prof. Rocha acompanharam a solenidade. Participaram desta sessão, o deputado Bi Garcia, o representante da Academia de Letras, Arlindo Porto, o Prefeito de Manaus, Artur Virgílio, vereadores e convidados.

O reconhecimento foi dado pelo trabalho à frente da Semmasdh, desde 2013 organizando inúmeras campanhas de cunho social, onde realizou varias atividades combatendo a exploração sexual de crianças e adolescentes, salientou a vereadora Terezinha Ruiz.

goreth-garcia-homenagem-02“Agora sou mesmo uma cidadã manauara, vivo há 34 anos e quero agradecer a todos os amigos que trabalharam comigo, ao Prefeito Arthur que acreditou em mim, tento fazer o bem para a sociedade e ele me deu a oportunidade de mostrar o meu trabalho à frente da Semmasdh, do mesmo modo, agradeço a meus pais e a equipe de trabalho na Prefeitura”, disse emocionada Goreth. Ela também destacou, o ato de adotar uma criança, como um ato de amor e disse que é preciso sensibilizar mais a sociedade para que as pessoas tomem esta decisão.

O Prefeito de Manaus, Arthur Neto, na oportunidade disse “eu mesmo não sabia da homenagem da CMM para Goreth, este reconhecimento é merecido por todo o trabalho que ela realiza, me lembro anos atrás quando começaram a aparecer drogas pesadas em Manaus, ela estava preocupada com aparição da pasta base, o crack e a relação destas com as crianças que vendem drogas e são vulneráveis à violência, estes e outros são motivos para continuar trabalhando contra a exploração de menores”.

goreth-garcia-homenagem-03Perfil

A primeira-dama desenvolveu inúmeras atividades de filantropia e é uma das maiores apoiadoras da causa dos Autistas no Amazonas. Nascida em Parintins, cursou dois anos de Letras na Ufam, onde também fez vestibular para Jornalismo, terminou em Brasília o curso de Comunicação.

Em 2013 assumiu seu primeiro cargo público à frente da Semmasdh, e comandou várias campanhas como: ‘Manaus com Amor – Solidariedade, Voluntariado e Cidadania’, ‘Viva o Verdadeiro Espírito de Natal’, ‘Não Desvie o olhar. Fique Atento – Denuncie”. Proteja nossas Crianças e Adolescentes’, e a “Campanha Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Carnaval 2015”. (Mercedes Guzmán – Fotos: Djalma Júnior)

Roberto Brasil