Secretaria de Segurança tenta recapturar foragidos de presídio

By -
O buraco escavado pelos presos tem 11 metros

O buraco escavado pelos presos tem 11 metros

Da Redação – Um total de 39 presos conseguiram fugir nesta segunda-feira (02) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no Km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), através de um túnel com aproximadamente 11 metros de comprimento e 50 centímetros de diâmetro.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que até o momento não existem pistas sobre o paradeiro dos fugitivos e que o túnel foi aberto na cela de número 505, que fica no pavilhão 5.

foragidos-colalgemSegundo o secretário Pedro Florêncio, houve falha na revista realizada pela empresa terceirizada Umanizzare Gestão Prisional, responsável pelo serviço. Não foi realiza qualquer busca no local – encoberto por uma cortina, nem mesmo contagem dos presos, uma vez que no dia da fuga eram para estar apenas 17 detentos.

Dos 39 presos foragidos, um total de oito são considerados de “alta periculosidade”: Afonso Celso Caldas Júnior, Antônio Silva de Oliveira (vulgo “Pitbull), Bruno Lima de Oliveira, Francisco Rodrigues dos Santos (preso da Polícia Federal), Josimar Leite da Conceição, Magaile Ferreira Pereira, Nelson Gaviria Florez (vulgo “El Diablo”) e Patrick Pina Teixeira (vulgo “Pivete”).

Está sendo aberto um processo administrativo para apurar responsabilidades e se também houve facilitação para a fuga./// (Roberto Brasil com informações Portal A Crítica e G1 AM)

Roberto Brasil