Secretaria de Estado da Cultura começa a definir detalhes do Carnaval 2016

By -

REUNIÃO ESCOLAS DE SAMBA

O Governo do Amazonas/Secretaria de Estado da Cultura está definindo a programação e formatação do Carnaval 2016. O secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, já participou de reuniões com os coordenadores de todas as escolas de samba de Manaus, além dos artistas que participam das apresentações do Carnaboi.

“Esse alinhamento precisa ser feito o quanto antes, para que possamos manter a qualidade e profissionalismo de todas as ações do Carnaval. As reuniões são fundamentais para o sucesso de toda a programação carnavalesca do Estado”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

A primeira reunião aconteceu com os coordenadores das escolas de samba de todos os grupos de Manaus. “Eles já foram informados a respeito do apoio financeiro que o Governo do Amazonas dará à realização da festa. De acordo com a determinação do governador José Melo, a Secretaria de Estado vai arcar com 50% dos custos, enquanto o restante virá da iniciativa privada”, explicou Robério Braga.

Já os artistas que participam do Carnaboi constituíram uma comissão para a elaboração de propostas para possíveis mudanças no formato atual da festa, que a partir desde ano saiu do Sambódromo e foi realizado em diversos bairros da cidade. Eles irão apresentar as propostas de mudança em uma reunião da sede da Secretaria de Estado de Cultura na tarde desta terça-feira (10).

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

Áida Fernandes