SEC disponibiliza edital do “Concurso de Fantasias e Máscaras” para consulta pública

By -

concurso_de_fantasia_infantilA “Folia de Momo” se aproxima e o Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura, publicou para consulta pública o edital para o já tradicional “Concurso de Fantasias e Máscaras” do carnaval 2016. O edital estará aberto ao público para receber sugestões visando o seu aprimoramento até amanhã, dia 6. Tais sugestões podem ser enviadas para o endereço e-mail eventos@culturamazonas.am.gov.br.

“Carnaval é a festa do povo e queremos que as famílias participem das atividades que estamos preparando para esse período em 2016, por isso contamos com a participação dos foliões que sempre enchem de alegria nossos espaços culturais durante os concursos”, comentou o Governador do Amazonas, José Melo.

O edital visa estabelecer regras gerais e específicas para participação no “Concurso de Fantasias” e no“Concurso de Melhor Máscara”, do Carnaval do Amazonas 2016, que serão realizados nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2016, no Teatro Amazonasl.

Dentre as informações presentes no edital estão as categorias luxo e originalidade (infantil/adulto) e suas definições, além das questões que envolvem inscrição, credenciamento, comissão julgadora e premiações.

Após o período estipulado para apreciação pública, o edital será examinado pelo Governo do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura para ser publicado oficialmente com validade final.

Para o secretário de Estado de Cultura Robério Braga, o carnaval é uma festa popular e nada mais justo que consultar a população para formatar os concursos de fantasia e máscaras: ”O público se envolve, prestigia e participa desses concursos, que já fazem parte da história do carnaval e mobilizam nossos artistas locais. Temos a certeza de que dessa forma teremos um carnaval mais colorido e democrático”.

Roberto Brasil