Seas leva palestras sobre os perigos da dengue e da febre chikungunya para usuários do Centro de Convivência da Família do Japiim

By -

informa-blogdafloresta2014

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), promove nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, a partir das 14h, o workshop “Dengue e a Febre Chikungunya” no Centro Estadual de Convivência da Família 31 de Março (rua 21, nº 453-B, conjunto 31 de Março, Japiim, zona sul).As palestras são gratuitas e acontecerão até o dia 25, quarta-feira. O workshop conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e técnicos da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Japiim.

De acordo com a diretora do Centro, Maria Idel Gama, o encontro faz parte da Campanha de Combate à Dengue que será lançada durante os três dias workshop. “Nosso objetivo é mostrar aos usuários das nossas atividades e aos moradores dos bairros que são próximos ao Japiim a importância de combater o mosquito transmissor das doenças”, disse.

Ela lembrou que na programação consta a realização da Oficina Socioeducativa com o tema “Cuidado! O perigo aumentou. E a responsabilidade de todos também” sobre a dengue e a febre chikungunya, das 9h às 11, no dia 24, terça-feira, e também panfletagens nas principais ruas do bairro Japiim, no dia 25, quarta-feira, das 8h às 11h.

Mario Dantas