Seap confirma morte de mais um detento no Puraquequara

By -

Mais uma morte foi confirmada na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Oeste de Manaus, nesta sexta-feira (07). O secretário de segurança pública, Sérgio Fontes, informou à reportagem que um detento foi decapitado no presídio. A Polícia Militar está verificando todas as celas e há possibilidade de haver mais mortos.

“Está tudo controlado, não houve rebelião. Eles foram mortos pelos companheiros de cela. Ainda estão checando as outras celas, podem até haver mais mortos”, disse o secretário.

Na manhã de hoje, outro corpo de um homem identificado como Janderson Araújo da Silva, vulgo “Boca Rica”, foi encontrado em uma das celas da UPP. O detento era tido como um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN).

Ele havia sido preso em fevereiro do ano passado pela Polícia Militar enquanto tentava repassar material entorpecente no bairro Novo Aleixo.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, Cleitman Coelho, confirmou a morte de Janderson. Segundo ele, desde segunda-feira (3) havia uma movimentação estranha entre os detentos.

“Devido a essa movimentação tomamos algumas providências e há dois dias as celas estavam trancadas, o que indica que os autores são os próprios parceiros dele”, disse Cleitman.

A Seap informou que o Instituto Médico Legal (IML) foi deslocado para a unidade prisional e irá realizar uma perícia. Mais informações serão repassadas pelo órgão hoje.

Fonte: PORTAL A CRÍTICA

Roberto Brasil