Se pudessem ter apenas um app, brasileiros teriam WhatsApp

By -

app-whatsappUma pesquisa sobre consumo de aplicativos no Brasil fez a seguinte pergunta aos entrevistados: se você pudesse ter somente um app no smartphone, qual seria?

Mais da metade dos brasileiros (53% deles) disseram que esse app seria o WhatsApp. A pesquisa, feita pela Opinion Box, mostrou que o WhatsApp é o queridinho dos brasileiros. Ele também figura como app mais comprado pelos entrevistados.

Ao todo, apenas 15% dos entrevistados já compraram algum app nas lojas virtuais de seus sistemas. Dentre esses, 14% pagaram pelo WhatsApp. Em seguida, com 10% dos entrevistados, estão jogos, como o Candy Crush.

O principal motivo para não comprar apps é a falta de atrativos. Motivos como “não ver necessidade na compra” (apontado por 46% dos entrevistados) e “não ter encontrado um app que valesse dinheiro” (apontado por 24%) são usados para justificar nunca ter feito uma compra.

A pesquisa também focou em assinatura de serviços de entretenimento. 17% dos entrevistados disseram pagar uma assinatura mensal do tipo. O líder absoluto é o Netflix, indicado por 63% daqueles que pagam por algum serviço.

Em seguida estão o Spotify (indicado por 6%), Sky (por 5% dos usuários) e Deezer (assinado por 3% dos usuários).

A pesquisa mostra que jovens entre 19 e 25 anos são aqueles mais propensos ao uso de redes sociais e outras ferramentas no smartphone (como serviços de backup de fotos e vídeos).

Por outro lado, adultos com mais de 50 anos são os que mais consomem apps como Google Maps, YouTube e aplicativo para buscas do Google.

Roberto Brasil