Sassá da Construção Civil quer força-tarefa para tapar buracos nas ruas de Manaus

By -

“É uma situação lastimável. Toda cidade cheia de buracos, danificando veículo e comprometendo a circulação de pessoas”, destaca Sassá da Construção

Indignado com o grande número de buracos nas vias públicas de Manaus, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) protocolou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na segunda-feira (10), a Indicação de n° 180, que propõe à Prefeitura criar uma força-tarefa, mobilizando homens e equipamentos para realizar uma mega operação de tapa buracos nas ruas da capital amazonense. 

“É uma situação lastimável. Toda cidade cheia de buracos, danificando veículo e comprometendo a circulação de pessoas. A população não merece esse descaso. A intensidade das chuvas do inverno amazônico castiga nossa cidade,  transborda igarapés, provoca alagações, danifica e compromete a pavimentação de centenas de ruas”, justificou Sassá.

Para o parlamentar, as operações isoladas de tapa-buracos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) são insuficientes para frear a proliferação de buracos nas vias públicas.

“Vamos criar uma frente de obras, contratando trabalhadores desempregados para impulsionar as ações de tapa-buracos e alcançar a maioria das ruas prejudicadas, por um prazo de 60 dias. Com essa iniciativa, a prefeitura estará gerando distribuição de renda, recuperando e evitando a proliferação de buracos nas vias públicas, reduzindo o desperdício de recursos financeiros”, concluiu o parlamentar.

Roberto Brasil