Sarau na Academia Amazonense de Letras

By -

Nesta quarta-feira, 28, a Academia Amazonense de Letras realiza Sarau, às 19h, em sua sede (Casa Adriano Jorge), situada à Rua Ramos Ferreira, 1009, Centro Histórico, homenageando o acadêmico Francisco Vasconcelos. Será uma noite de muitas apresentações no salão de festas da Academia, vários artistas com seus instrumentos musicais, suas poesias, suas performances vão se apresentar, sob o olhar enluarado dos acadêmicos, e aplausos de convidados, que sempre prestigiam esse evento, onde a arte é a energia alimentando a alma, movimentando a vida.

Francisco Vasconcelos foi contista, cronista e militante do Clube da Madrugada, um escritor sempre a frente das questões do seu tempo, e a academia o homenageia, partindo da principio que a imortalidade acadêmica é a constante relembrança, por isso, reúne-se para reverenciar a memória desse acadêmico, que muito se prestou às paginas da história da nossa cidade com a sua arte.

O Sarau na Academia é um programa que vem acontecendo há muito tempo, além das homenagens aos acadêmicos, é, também, uma oportunidade para que artistas mostrem os seus trabalhos, suas interpretações, num espaço muito importante para a vida da nossa sociedade.

Para homenagear Vasconcelos, contamos com a parceria da Cia Experimental de Ópera e dos jovens poetas do Club Literário do Amazonas, além dos escritores José Coêlho Maciel e Pedro Lucas Lindoso, que tiveram a felicidade de conviver com Vasconcelos.

Então, agende esse acontecimento, vai ser uma noite “energizante” de grandes apresentações, você será alimentado pela luz da arte e sua alma também.

Roberto Brasil