Sandra Braga propõe foco nos projetos principais já definidos pela Comissão da Reforma Política

By -

sandra

Na segunda reunião de trabalho da Comissão Temporária da Reforma Política do Senado, realizada nesta quarta-feira (01), a senadora Sandra Braga (PMDB/AM) defendeu que o grupo foque nos projetos principais ou não haverá tempo para cumprir o prazo estipulado pela comissão, de votar até o dia 17 de julho as 11 propostas apresentadas pelo relator Romero Jucá (PMDB/RR). A senadora lembrou que não vai adiantar a comissão acumular muitos projetos se não for possível analisá-los com profundidade dentro do prazo.

Segundo a senadora, além de focar nos projetos prioritários, a Comissão precisa estar atenta às demandas da sociedade.

“Redução de custos, coligações e fim das legendas de aluguel são temas que tocam a maioria das pessoas. Então, o Senado não pode fugir disso nessa reforma. Temos que estar em sintonia com a opinião pública”, reforçou.

Na reunião, a senadora também defendeu a aprovação de projetos que reduzam os gastos de campanhas, como os custos com programas eleitorais para a TV.

“Temos que nos dedicar a reduzir este custo. Eu sei que já tem propostas aqui, mas não sei se é o suficiente para que a gente possa diminuir o preço da televisão. A cada ano, a qualidade do programa fica melhor, mas o custo também fica maior”, destacou.

Mario Dantas