Samu reforça atendimento para o Carnaval

By -

samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) montou esquema especial para garantir o atendimento de ocorrências em Manaus durante o período carnavalesco, de 12 a 16 de fevereiro, com atividades programadas tanto para os desfiles das Escolas de Samba quanto para o Carnaboi, disponibilizando os serviços de remoção em diversas zonas da cidade.

No Sambódromo, seja durante os desfiles das Escolas do Grupo de Acesso, no Bloco da Melhor Idade e Escolas do Grupo Especial serão disponibilizadas unidades do SOS Vida e Samu.  No dia 12 de fevereiro, serão duas ambulâncias, sendo uma do SOS Vida e uma do Samu – 192, das 21h às 0h40. No dia 13 de fevereiro, as duas ambulâncias permanecem, dessa vez com horário estendido até as 5h. No dia 14 de fevereiro, duas ambulâncias do SOS Vida vão estar prontas para atendimento das 17h às 17h45 para atender o Bloco da Melhor Idade e, para o desfile das Escolas do Grupo Especial serão quatro ambulâncias, sendo três do Samu – incluindo uma Unidade de Suporte Avançado com UTI – e uma unidade do SOS Vida, a postos das 19h às 5h30.

samu2

Já o atendimento para o Carnaboi, que este ano acontece em diferentes zonas da cidade, será realizado a partir das bases descentralizadas do Samu-192, nas zonas Leste, Oeste, Centro-Oeste e Norte, próximo aos locais onde os eventos serão promovidos. As equipes e ambulâncias estarão de plantão no dia 16 de fevereiro, das 17h30 às 23h, com atenção direcionada para as ocorrências durante a festa de Carnaval comemorado ao ritmo de boi-bumbá.

Mario Dantas