Samu dará suporte à visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré

By -

nsa-sra-nazare1A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mobilizará ambulâncias e profissionais de saúde durante a passagem da imagem de Nossa Senhora de Nazaré por Manaus, nos dias 5 e 6 de setembro.

A imagem da Santa chega a Manaus ao meio-dia desta sexta-feira, 5, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Durante o caminho até o município de Iranduba, duas ambulâncias, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e uma Unidade de Suporte Básico (UBS), acompanham a imagem, em carreata, até o início da Ponte Rio Negro. A Santa passa por Iranduba e depois segue para o município de Careiro da Várzea.

No sábado, 6, a imagem retorna a Manaus em procissão fluvial pelos rios Solimões e Negro, com destino ao porto da capital. Durante a procissão, quatro ambulâncias vão estar de prontidão, duas Unidades de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA), no Porto de Manaus, no centro da cidade e uma Unidade de Suporte Básico (USB), no Porto da Ceasa, na zona Sul.

“Estaremos de prontidão para atender qualquer chamado envolvendo os fiéis que devem acompanhar a imagem, em terra e no rio”, afirma o gerente do Samu, Rui Abrahim.

Trajeto da Imagem

A Prefeitura de Manaus informa que estará com 40 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) posicionados em postos fixos nos principais cruzamentos da cidade, incluídos no roteiro da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, de Belém-PA. A imagem desembarca em Manaus nesta sexta-feira, 5, e permanece por três dias. Pelas vias da cidade, ela seguirá em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

No domingo, 7, um trecho da rua Fortaleza, bairro de Adrianópolis, zona Centro-Sul, será fechado para a realização de uma missa campal, às 19 horas. A interdição ocorre no trecho que vai da avenida Mário Ypiranga a Umberto Calderaro Filho. Veículos serão desviados para a rua Terezina.

Veja como será o percurso e como fica o trânsito durante a peregrinação da imagem em Manaus hoje:

DIA 5 (sexta-feira)

13h – Desembarque da Santa no aeroporto Eduardo Gomes.

14h – Cortejo segue pelas avenidas Santos Dumont, Torquato Tapajós, Constantino Nery, Kako Caminha, Brasil (retorno em frente à sede do Governo), segue pela Cirilo Neves e Ponte do Rio Negro, com destino ao município de Iranduba.

Roberto Brasil