Samu dará apoio aos eventos cívicos e ao jogo da seleção brasileira

By -
Samu irá manter o plantão 24h

Samu irá manter o plantão 24h

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) atuará nos eventos cívicos do feriado de Elevação do Amazonas à categoria de Província (05) e de Independência do Brasil (07).

Nesta segunda-feira, 5, dia do desfile escolar no Sambódromo, serão disponibilizadas quatro ambulâncias do Samu no local e o ponto de apoio será na Base Oeste. O mesmo esquema de atendimento se repete no desfile militar, na quarta-feira, 7.

Na terça-feira, 6, ponto facultativo em Manaus e dia de jogo da seleção brasileira contra a seleção colombiana na Arena da Amazônia, quatro Unidades de Suporte Básico (USB) serão usadas para atendimento de ocorrências no entorno e mais uma ambulância de remoção para atendimento de ocorrências dentro da Arena.

Nesses dias, o Samu também irá manter o plantão 24h, atendendo as chamadas telefônicas de urgência pelo número 192.

Demais serviços 

A Maternidade Moura Tapajóz, localizada na Avenida Brasil, n°1335, bairro Compensa I, zona Oeste, mantém funcionamento 24 horas no período de 5 a 7 de setembro.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial retomam as atividades na próxima quinta-feira, 8 de setembro.

Roberto Brasil