Saindo do Armário de Vassouras no Dia do Orgulho Pagão Manaus

By -

pagaoO Dia do Orgulho Pagão será realizado no dia 21 de Setembro no Anfiteatro do Parque dos Bilhares, as 15:00hrs.  Todos que queiram entender sobre o paganismo ou os já praticantes que desejam conhecer outros pagãos da cidade são bem vindos.  O evento contará com palestras sobre as religiões pagãs, oficina, leitura de oráculos e uma celebração do Equinócio de Outono, um tempo de ação de graça em muitas tradições pagãs. Rações, comedouros e jornais estarão sendo arrecadados durante todo o evento e será doado à um abrigo de animais abandonados. O Pagan Pride Project é uma organização sem fins lucrativos dedicada à eliminação do preconceito e discriminação religiosa por meio da educação, ativismo, caridade e da comunidade. As comemorações do Orgulho Pagão são realizadas anualmente em todo o mundo e o Brasil é o país com o maior número de eventos do Pagan Pride Day, além do seu país de origem, os Estados Unidos.

A arrecadação de doações proporciona aos participantes a oportunidade de compartilhar com os que mais precisam, ajudando também na erradicação do preconceito sobre as religiões pagãs. Durante séculos, os pagãos foram injustamente acusados de praticar adoração ao diabo e realizando “magia negra.” Na realidade, a maioria dos pagãos desfruta de uma religião que enfatiza o respeito pela natureza, da humanidade e de si mesmo. O Paganismo moderno, ou Neo-Paganismo, é um movimento religioso crescente com base em combinações de politeísmo antigo, eco-espiritualidade moderna e reverência ao Divino, representado pelo masculino e feminino.

As doações serão direcionadas à Organização Bicho Amado – OBA que cuida de animais abandonados para que possam conseguir um novo lar.  Para mais informações sobre o evento, o contato do organizador local é o Mário Kássio:  8137-4355; o contato também pode ser feito através da página do evento no Facebook: Orgulho Pagão Manaus. Informações adicionais a respeito do Dia do Orgulho Pagão podem ser adquiridas em: http://ppdmanaus.wix.com/orgulhopagaomanaus

Mario Dantas