Saiba a programação da Semana Santa na Catedral de Manaus

By -

As atividades religiosas da Semana Santa iniciaram neste domingo (9) na Catedral Nossa Senhora da Conceição, a Igreja da Matriz, no Centro da capital. Ontem, celebrações eucarísticas marcaram o Domingo de Ramos. Os eventos vão até o dia Domingo de Páscoa, no dia 16 de abril.

Na segunda-feira (10), aconteceu a celebração do Terço Doloroso e uma missa às 18h. Hoje, Terça-Feira Santa (11) a Catedral terá uma missa das 12h as 18h, e na quarta-feira (12) haverá a Celebração Penitencial às 8h30 e o Mutirão das Confissões com horários de 18h às 20h e 15h às 18h. Na quinta-feira (13), a programação da catedral inclui a Missa do Crisma e Benção dos Santos Óleos nas 9h30.

Porém, é na Sexta-Feira Santa que a agenda registra maior número de eventos. Das 7h às 8h30 acontecerá o Ofício da Manhã, seguido da Via Sacra às 9h, que sairá da Catedral até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Às 15h, está prevista a Novena da Divina Misericórdia e a Celebração da Paixão do Senhor, a qual será realizada no Santuário Nossa Senhora de Fátima seguida da procissão do Senhor Morto até a Catedral.

Ainda na sexta-feira, às 16h, a Catedral encerrará o dia com a Meditação das 7 Dores de Nossa Senhora.

No sábado (15), a Solene Vigília Pascal acontecerá às 20h, e no Domingo de Páscoa (16), três celebrações eucarísticas devem ocorrer pela manhã e a tarde, às 15h, a Arquidiocese encerra a programação com o Terço da Misericórdia. Fonte: Portal A Crítica

Roberto Brasil