Rumo à Rede Sustentabilidade: Serafim Corrêa preside ato de desfiliação de membros do PSB

By -
IMG_3551
Na manhã deste sábado, 26,  em sua sede no Centro de Manaus, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou ato de desfiliação de alguns membros que irão para a REDE Sustentabilidade.  Luciana Valente, representando a REDE, Júnior Brasil e Stanley Braga representaram os futuros integrantes do novo partido de Marina Silva, que passa a existir de direito a partir de agora, devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral. 
 
O deputado e presidente de honra do PSB no Amazonas, Serafim Corrêa, desejou sorte aos novos integrantes da REDE e anunciou que eles serão filiados honorários do Partido Socialista. “A vida segue. Esta fase da nova república deve ser comemorada sempre.  Ela vem sendo construída por grandes políticos da nossa história. É o mais longo período de estabilidade de instituições públicas , democráticas, da imprensa, da liberdade de manifestação, do Supremo e Ministério Público, que ficaram mais fortes.  A nossa democracia é muito jovem, temos só 30 anos, enquanto partidos europeus beiram os 200.  Temos muito tempo para corrigir nossos erros e acertar nossos caminhos.  Quero reiterar nossa satisfação por ter tido a companhia de todos vocês  e dizer que nós do PSB ficamos muito honrados pela convivência. A politica é a arte de saber conviver, discordar e concordar e poder seguir”, disse.
Os três integrantes que saem do PSB , falaram da gratidão aos militantes do partido. ” Venho agradecer a todos do PSB pela ajuda e parceria na militância. Esse sentimento foi fundamental e nos levou adiante nessa caminhada. A militância esteve todos os dias conosco, em vários pontos da cidade, caminhando conosco e  mostrando que é possível fazer politica de mãos dadas”, disse Júnior Brasil.
 
O vereador Marcelo Serafim, presidente do PSB no Amazonas, encerrou a solenidade e também desejou sorte aos novos filiados da REDE. ” É um partido diferente e representa o que nós defendemos pra a politica. Temos perfis ideológicos e que representam parcelas da sociedade. Não existirá nunca uma hegemonia partidária em nosso país.  Aprendemos muita coisa com vocês. O PSB sempre estará pronto para discutir as questões politicas do país e sempre do mesmo lado, o lado dos mais necessitados”, finalizou.

Mario Dantas